Ensino Infantil

Educação Infantil configura-se como a primeira etapa da Educação Básica e, como tal, possui identidade própria e objetivos definidos.
Sua função educativa é reconhecida, indo além de uma perspectiva puramente assistencial como “Jardim da Infância”: ao ajudar as famílias a cuidarem dos meninos e meninas, e também não se restringe ao lugar de “Pré-Escola”: apenas com o objetivo de preparar os alunos para o Ensino Fundamental ou uma etapa posterior.

A concepção construtivista interacionista do conhecimento provoca um ou­tro olhar sobre as propostas e posturas pedagógicas para esse espaço edu­cacional. Mostra a criança como um sujeito social, interativo, produtor do conhecimento, a partir de situações vivenciadas dentro e fora da escola. Confirma a importância de se considerar a criança no seu tempo, com suas necessidades imediatas de atendimento e educação.

E-mail: contato@colgiotarsiladoamaral.com.br