O que É o ColÉgio Tarsila do Amaral

Baseado em um sistema forte e inovador, o ColÉgio Tarsila do Amaral traz para seus educandos uma nova proposta de Educação.

Seguindo o Método e os Projetos da Rede Pitágoras, o Colégio Tarsila do Amaral faz com que seus alunos desenvolvam sua curiosidade, critica e reflexão para assim poderem não só escutar seus educadores como também discutir e entender melhor seu processo de aprendizagem.

A integração da criança em nossa sociedade com respeito, auto-critica, cooperação e participação é o nosso principal objetivo, afinal.

“Aprender faz toda diferença.”

Missão

Formar seres humanos plenos capazes de exercer sua cidadania, conhecedores de seus direitos e deveres, responsáveis por produzir uma sociedade mais justa e um mundo melhor.

Visão

Trabalhar a Educação de forma a garantir aos educandos possibilidades e conhecimentos de uma forma integral, interessante e motivadora, baseados sempre na dedicação, respeito e valorizando o relacionamento humano acima de tudo.

Metodologia

O colégio Tarsila do Amaral em parceria com a Rede Pitágoras de Ensino, desenvolve sua metodologia através de um sistema sócio-construtivista que visa levar o educando a descobrir o conhecimento através de pesquisas, experiências e vivências do dia-a-dia que fazem com que o aprendizado seja efetivo e gratificante.

O Material Didático oferecido pela Rede Pitágoras de Ensino motiva o aluno a suas descobertas de uma forma lúdica e bastante acessível, onde o raciocínio é exigido a todo momento. Dessa forma, afirmamos que o aprendizado se desenvolve com a participação efetiva do educando, o que faz com que ele seja um ator em seu desenvolvimento.

Principal diferencial da entidade

O ColÉgio Tarsila do Amaral desenvolve seus projetos educacionais visando sempre ao aperfeiÇoamento das tÉcnicas que levam ao aprendizado global.

Através de aulas diferenciadas, como Robótica, Informática Educacional, Filosofia, Inglês e Espanhol, Artes e Musica desde os primeiros anos escolares, entendemos que os alunos desenvolvem uma auto-estima fortalecida, poder de concentração e auto-controle, o que leva a um preparo emocional necessário ao desenvolvimento intelectual.

Politica educacional

Com funcionamento autorizado pela Portaria da Dirigente Regional de Ensino de Limeira do dia 02/01/2007, e obedecendo às diretrizes da LDBEN 9394/96 e às deliberações do Conselho Nacional e do Conselho Estadual de Educação de São Paulo, o Colégio Tarsila do Amaral foi um dos pioneiros em Limeira a trabalhar dentro da Lei n° 11.114/2005 que estabelece o Ensino Fundamental de 9 Anos.

È dentro desses parâmetros legais que implementamos nossa política educacional voltada sempre para o desenvolvimento global do ser humano, baseando o nosso trabalho nos preceitos constitucionais de que todo cidadão tem o direito ao conhecimento, à dignidade e ao respeito.