+55 (19) 3453-9000  contato@colegiotarsiladoamaral.com.br

ColégioTarsila do Amaral

.

Baseado em um sistema forte e inovador, o Colégio Tarsila do Amaral traz para seus estudantes uma nova proposta de Educação.

Seguindo a metodologia da FTD Sistemas de Ensino, o Colégio Tarsila do Amaral contribui para que seus alunos desenvolvam sua curiosidade, critica e reflexão para assim poderem não só escutar seus educadores como também discutir e entender melhor seu processo de aprendizagem.

Politica educacional

Com funcionamento autorizado pela Portaria da Dirigente Regional de Ensino de Limeira do dia 02/01/2007, e obedecendo às diretrizes da LDBEN 9394/96 e às deliberações do Conselho Nacional e do Conselho Estadual de Educação de São Paulo, o Colégio Tarsila do Amaral sempre primou pela qualidade e excelência em educação, com uma grade curricular inovadora, com projetos dinâmicos onde os estudantes participam de forma ativa.

È dentro desses parâmetros legais que implementamos nossa política educacional voltada sempre para o desenvolvimento global do ser humano, baseando o nosso trabalho nos preceitos constitucionais de que todo cidadão tem o direito ao conhecimento, à dignidade e ao respeito.

Missão

Formar seres humanos plenos capazes de exercer sua cidadania, conhecedores de seus direitos e deveres, responsáveis por produzir uma sociedade mais justa e um mundo melhor.

Visão

Trabalhar a Educação de forma a garantir aos educandos possibilidades e conhecimentos de uma forma integral, interessante e motivadora, baseados sempre na dedicação, respeito e valorizando o relacionamento humano acima de tudo.

Metodologia

O colégio Tarsila do Amaral em parceria com a FTD Sistemas de Ensino, desenvolve sua metodologia através de um sistema sócio-construtivista que visa levar o educando a descobrir o conhecimento através de pesquisas, experiências e vivências do dia-a-dia que fazem com que o aprendizado seja efetivo e gratificante.

O Material Didático oferecido motiva o aluno a suas descobertas de uma forma lúdica e bastante acessível, onde o raciocínio é exigido a todo momento. Dessa forma, afirmamos que o aprendizado se desenvolve com a participação efetiva do educando, o que faz com que ele seja um ator em seu desenvolvimento.

Principal diferencial da entidade

O Colégio Tarsila do Amaral desenvolve seus projetos educacionais visando sempre ao aperfeiçoamento das técnicas que levam ao aprendizado global. Através de aulas diferenciadas, como Arte, Robótica, Inglês e Espanhol desde os primeiros anos escolares, entendemos que os alunos desenvolvem uma auto-estima fortalecida, poder de concentração e auto-controle, o que leva a um preparo emocional necessário ao desenvolvimento intelectual.

Conheça nosso método de ensino e

matricule seus filhos agora mesmo